#Dia16: Um novo nome, uma nova história

“E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.” Gênesis 32:26-28

Antes chamado Jacó, que significava o usurpador, o enganador. Jacó desde o nascimento utilizava de artimanhas para tirar de seu irmão mais velho, Esaú, o direito de primogenitura. As bênçãos eram exclusividade dos mais velhos, porém, Jacó usurpa a bênção de seu irmão enganando seu pai. Importante frisar que Esaú tinha sua parcela de culpa, pois era negligente diante da bênção que era sua por direito.

Jacó tinha o nome de enganador e uma vida pregressa até ter um encontro com Deus. Quem tem encontro com Deus nunca mais é o mesmo! Deus muda o nome dele, antes enganador, agora um príncipe, recebeu o nome que representaria uma nação escolhida pelo Eterno.

Quer mudar sua história, deixar uma vida de engano e se tornar um príncipe, uma princesa? Tenha um encontro com Deus, e busque em Cristo uma proximidade maior, uma comunhão.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Publicado por Jesusmar Sousa

Cristão, crítico e disposto a aprender. Pense e exista! E-mail pessoal: jesusmarsousa@gmail.com

Deixe um comentário